

Veja algumas recomendações e dúvidas mais frequentes
Visando ao cumprimento dos horários de agenda, nossa equipe é orientada a solicitar antecedência de, no mínimo, 30 minutos em relação ao horário agendado. Desta forma, é possível resolvermos questões burocráticas (liberações, confirmação cadastral, preenchimento de formulários de atendimento) e preparativos prévios (troca de roupa, preparo específico para cada modalidade de exame) para garantir que seu exame seja iniciado no horário exato do agendamento.
Veja abaixo outras dúvidas mais frequentes sobre os exames
Silicone nas mamas interfere na mamografia?
Não diretamente. A alta densidade do silicone pode, eventualmente, sobrepor-se a alguma lesão mamária, impedindo o seu diagnóstico. Essa possibilidade é sempre levada em consideração pelo médico que solicitou o exame.
E na gravidez?
Não há nenhuma evidência de que a Ressonância Magnética possa prejudicar o feto ou o embrião. Inclusive a RM é indicada para estudos de má formação fetal ou outros problemas com o feto. Como precaução a RM deve ser evitada nos primeiros três meses de gestação. Tais considerações também são válidas para profissionais grávidas, que não deverão permanecer na sala durante o exame. Porém, é permitido preparar e posicionar o paciente, administrar o agente de contraste, escanear e filmar.
Os agentes de contraste na Ressonância Magnética são nocivos à saúde?
Esses podem ser paramagnéticos, supermagnéticos ou ferromagnéticos. Substâncias que são injetadas ou aplicadas podem apresentar riscos semelhantes àqueles de qualquer outra técnica invasiva. A experiência clínica mostra que os contrastes a base de gadolíneo são bem toleráveis. Ainda assim, todas as precauções deverão ser tomadas ao injetar gadolíneo em pacientes com histórias de alergia ou reação a qualquer droga.